domingo, 28 de fevereiro de 2010

“use” dread locks


Os dread locks, comum entre os rastafári, sempre sofreu muito com o preconceito por fugir drasticamente dos padrões de beleza. O estilo, com os cabelos em forma de cilindros enrolados, agora está fazendo a cabeça da mulherada.
 
"Você está querendo fazer dreadlocks (ou rastafari, como normalmente chamam no Brasil) e não sabe como? Infelizmente, se o seu cabelo é liso e fino, o trabalho pode ser maior pois os dreadlocks são mechas de cabelo trançado que se formam naturalmente em cabelos muito crespos. Mas com um pouco de trabalho e paciência, você pode consegui-los sem problemas.
Marimoon-

Ajuda, rápido!
Consiga um amigo para ajudar. Você pode fazer sozinho/a, porém os cabelos não vão ficar uniformes. Se o seu cabelo é muito grande, arrume dois amigos!

A Técnica
Comece com o cabelo limpo e seco. Essa história de que cabelo sujo e melhor para dreadlocks é um mito. A oleosidade na verdade lubrifica e impede a formação das tranças.
Escove e desembarace seu cabelo até que não sobre nenhum nó.
Separe o cabelo em mechas, começando com a parte de baixo do cabelo e indo até a parte da frente. É aqui que você decide o quão grossas você quer as tranças - tranças mais grossas são mais fáceis de manter. Normalmente os dreadlocks têm no mínimo 1cm de espessura e no máximo 2, mas depende muito do seu cabelo e do que você quer. Prenda cada mecha com uma borrachinha.
Penteie a mecha de baixo para cima, começando pela raiz e indo até o final da mecha. Faça isso algumas vezes por mecha, até sentir que o nó está firme. Não se esqueça de tirar a borrachinha antes disso.
Você pode usar cera de cabelo também, mas só depois que a mecha estiver trabalhada. Qualquer farmácia vende cera de cabelo.
Enrole o dread ao aplicar a cera.
Continue o processo até que o cabelo esteja todo com dreads e cera.
Ao finalizar, passe secador de cabelo no máximo nas mechas, para “derretê-las”. Aqueça as mechas até que a cera derreta, então enrole o dread novamente para selá-lo. 

 
Apostem no Dread galera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário